VI EVERN - ENCONTRO REÚNE VEREADORES DE TODO RIO GRANDE DO NORTE

por acr — publicado 21/12/2009 10h13, última modificação 27/03/2015 17h14
ENCONTRO REÚNE VEREADORES DE TODO RIO GRANDE DO NORTE Projeto caça-cidadania e gestão responsável são destaques na abertura do evento

O sexto Encontro de Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte, - VI EVERN, teve início no dia (16/12) no Centro de Convenções do Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, Natal, com os credenciamentos dos congressistas e oficinas de inclusão digital para os participantes.

A abertura oficial se realizou na manhã da quinta-feira (17/12), às 9h, pelo vice-Governador Iberê Ferreira, o representante da prefeita Micarla de Sousa, Secretário Municipal de gestão de pessoas, logística e modernização organizacional, Roberto Lima e pelo presidente da CMN e FECAM/RN, vereador Dickson Nasser. Cerca de 800 congressistas inscritos, entre vereadores e funcionários, participaram de um dos maiores eventos do legislativo municipal.

A deputada estadual Gesane Marinho, também participou da solenidade de abertura. "Parabenizo a Fecam e a CMN por essa iniciativa. Este evento é mais uma oportunidade que os vereadores têm de se informar, conhecer os problemas dos outros municípios e buscar novas soluções", enfatizou a parlamentar.

A palestra matutina foi ministrada pela Receita Federal, tendo como palestrante o Secretário Nacional do órgão Otacílio Cartaxo, com tema homônimo ao Encontro. O destaque foi o lançamento do programa "da Contravenção para a Educação" que faz parte do Projeto Caça-Cidadania, que transformou 800 caça-níqueis apreendidos pela Receita e pela Polícia Federal em microcomputadores, que depois serão distribuídos para os Telecentros municipais.