VEREADORES PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA 17ª PRIMAVERA DOS MUSEUS COM A ENTREGA DA GALERIA "NOSSOS ENTES" QUE HOMENAGEIA OS NOSSOS VAQUEIROS

por adm publicado 26/09/2023 08h42, última modificação 26/09/2023 08h42
17ª Primavera dos Museus

A presidente Paloma Vitória e a vereadora Marineide Alves, juntamente com os vereadores Nenilvan Bezerra, José Rivaldo e José Erivan, participaram de um evento marcante durante a 17ª Primavera dos Museus, realizado no Museu Histórico de Acari. Este evento teve como destaque uma homenagem emocionante aos vaqueiros da região, como parte de um esforço conjunto da Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em celebrar a rica cultura sertaneja do Seridó.

A cerimônia contou com a valiosa colaboração do fotógrafo Pablo Pinheiro, criador de um projeto notável que reuniu vaqueiros, autoridades e membros da comunidade em geral. A exposição da galeria de imagens extraordinárias não se limitou a meras fotografias, mas sim representou uma reverência à memória do povo sertanejo e sua cultura. A galeria permanecerá em exibição no Museu Histórico de Acari, convidando todos a conhecer e apreciar a riqueza da nossa cultura local.