Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES PARTICIPAM DE SOLENIDADE QUE TORNOU A BASÍLICA MENOR DE NOSS SENHORA DA GUIA EM PATRIMÔNIO CULTURAL DO RN

por adm publicado 12/04/2022 12h31, última modificação 12/04/2022 12h31
Na última segunda-feira os vereadores estiveram presentes na cerimônia de reconhecimento da Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia como Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso, aonde o Governo do Estado sancionou a lei, na oportunidade a própria Governadora Fátima Bezerra esteve presente no evento.
Em março do ano passado, a então Igreja Matriz de Nossa da Guia foi elevada à condição de Basílica Menor, primeira do Rio Grande do Norte, conforme decreto emitido pelo Papa Francisco, em razão da história e da arquitetura da igreja.
O evento foi dedicado às comemorações da emancipação política do município de Acari, que na Segunda-feira (11), completou 189 anos.