VEREADORES PARTICIPAM DE INAUGURAÇÃO DE OBRA DE CONTENÇÃO DO SANGRADOURO DO “AÇUDE DA SANTA”

por adm publicado 12/04/2023 12h00, última modificação 12/04/2023 12h00

Aconteceu nesta terça-feira, dia 11 de abril, data dos 190 anos de Emancipação Política de Acari, a inauguração de algumas obras pela gestão municipal. Uma delas foi a obra de melhoramento urbano no sangradouro do açude das Oiticicas, popularmente conhecido como "Açude da Santa", localizado no bairro Luiz Gonzaga.

A obra é situada no terminal transversal das ruas: Antônio Severiano, dos Pneus e Pedro Nunes, e compreende a construção de um muro de arrimo com bocas de lobo, corrimão e a pavimentação e drenagem das águas pluviais em toda a extensão terminal dessas ruas.

O investimento foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado estadual Ubaldo Fernandes, a pedido do vereador Zuil Ribeiro. O deputado esteve presente na inauguração, ao lado do prefeito Fernando Bezerra, e fez questão de enaltecer a amizade e a parceria que tem com o gestor e com a cidade. Foram destinados recursos da ordem de R$ 100 mil para essa obra, com contrapartida de 42% da Prefeitura de Acari.

O evento contou com a participação da Presidente da Câmara, Paloma de Lanzinha, e dos vereadores: Albervânia Medeiros, Marineide Alves, Erivan Enfermeiro, Rudyson Ric e Zuil Ribeiro.