VEREADORES MIRINS TOMAM POSSE PARA LEGISLATURA DE 2023

por adm publicado 07/07/2023 22h24, última modificação 07/07/2023 22h24
Projeto Câmara Mirim

A Câmara Municipal de Acari realizou na noite desta quarta-feira (05) a solenidade de posse dos vereadores mirins eleitos para a legislatura de 2023. Ao todo, 09 jovens foram empossados como Vereadores Mirins, atestando o resultado das eleições internas ocorridas nas escolas Major Hortêncio de Brito (Municipal) e Dr. José Gonçalves de Medeiros (Estadual), sendo nove titulares.

Tomaram posse os vereadores mirins: Aline Nunes, Anny Sophia Silva Oliveira, Edna Vyviane Lopes da Silva, Hannah Rafhaelly Baracho Dantas, Júlio César Garcia Pereira Santos, Marcos Vinicius Macêdo Dantas, Maria Laura da Silva Pires, Maria Eduarda Costa de Medeiros e Mariana Bezerra Galvão Alves.

A solenidade contou com a participação da presidente; Paloma Baracho, e dos vereadores, Rudyson Ric, e José Erivan.

O projeto Câmara Mirim foi criado por meio da Lei Municipal nº 1.058/2017 e visa contribuir para a formação da cidadania e promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. Os vereadores mirins passarão por um curso de formação e em seguida poderão iniciar as atividades com as sessões ordinárias, apresentando pleitos em favor da cidade.