VEREADORES MIRINS TOMAM POSSE PARA LEGISLATURA DE 2022

por adm publicado 19/04/2022 12h58, última modificação 19/04/2022 12h58
A Câmara Municipal de Acari realizou na noite desta segunda-feira (18) a solenidade de posse dos vereadores mirins eleitos para a legislatura de 2022. Ao todo, 18 jovens receberam o diploma do Poder Legislativo Municipal, atestando o resultado das eleições internas ocorridas nas escolas Major Hortêncio de Brito (Municipal) e Dr. José Gonçalves de Medeiros (Estadual), sendo nove titulares e nove suplentes do sétimo, oitavo e nono ano.
Tomaram posse os vereadores mirins: Alessandra Kewry Medeiros da Silva, Ana Beatriz Carneiro da Silva, Anne Gabrielle Farias, Anny Gabrielly Silva Pereira, Bred Martson de Oliveira Silva, Brunno Medeiros Sousa, Fanny Jaqueline Marculino, João Gabriel Silva Santos, José Gabriel Silva Fernandes, Júlio Gabriel Oliveira Silva, Lillyan Gabriely Medeiros, Maria Beatriz da Silva, Maria Júlia Dantas Santana, Maria Júlia Dias Araújo, Maria Sofia de Oliveira Neves, Maria Sofia Medeiros, Murilo José Chagas dos Santos e Richardson Alves de Araújo.
A solenidade contou com a participação da presidente em exercício, Marineide Alves; dos vereadores José Erivan, Paloma Baracho, Albervânia Medeiros, Rudyson Ric, Nenilvan Bezerra e Rafael Bezerra; do vice-prefeito Ari Bezerra, da secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Eliene Santos; dos diretores das escolas, Genilson Santos (EEDJGM) e Eliene Limeira (MHB); de representantes do NUCA, além do propositor do projeto, o ex-vereador e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Girlene Edson. O presidente da Câmara Municipal de Jardim Seridó, Ronaltty Nery, também esteve presente e informou que implantará o projeto em seu município.
O projeto Câmara Mirim foi criado por meio da Lei Municipal nº 1.058/2017 e visa contribuir para a formação da cidadania e promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Poder Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive. Os vereadores mirins passarão por um curso de formação e em seguida poderão iniciar as atividades com as sessões ordinárias, apresentando pleitos em favor da cidade.