VEREADORES JUNTAMENTE COM O PREFEITO DE ACARI CUMPREM AGENDA ADMINISTRATIVA NO DETRAN PARA TRATAR SOBRE PARCERIA VISANDO EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NAS ESCOLAS

por adm publicado 25/07/2023 19h15, última modificação 25/07/2023 19h17
Educação de trânsito nas escolas

Visita ao Detran

Nessa terça-feira, 25 de julho, os vereadores José Erivan e Rudyson Ric, juntos com o prefeito Fernando Bezerra, cumpriram agenda administrativa no Detran em Natal. O objetivo da agenda foi estabelecer uma parceria entre o município e aquela instituição, visando promover a educação de trânsito nas escolas locais. Conscientes da importância da formação dos futuros condutores, vale a pena iniciar desde cedo, esse processo de educação, sobre as responsabilidades no trânsito, como representantes políticos, devemos direcionar esforços que visem trazer benefícios para toda a comunidade.

A parceria entre o município de Acari e o Detran representa uma estratégia valiosa para aperfeiçoar a formação dos estudantes quanto ao trânsito seguro e cidadão. Através de ações educativas, palestras, cursos e atividades práticas, espera-se disseminar o conhecimento sobre regras de tráfego, respeito ao pedestre, importância do uso do cinto de segurança e capacete, além de dispositivos de retenção para crianças, e outras práticas que são essenciais para um comportamento responsável ao volante.