VEREADORES DE ACARI VISITAM CAERN PARA TRATAR SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

por adm publicado 15/12/2023 16h25, última modificação 15/12/2023 16h25

Ontem (14), a Presidente da Câmara Municipal de Acari, Paloma Vitória, acompanhada da vice-presidente, Albervânia Medeiros, do segundo secretário, José Erivan, e do vereador Rudyson Ric, realizaram uma visita à sede regional da Caern.

O objetivo da visita foi tratar sobre o abastecimento de água no açude Gargalheiras, que abastece as cidades de Currais Novos e Acari. Atualmente, o açude está com 3% de sua capacidade total, o que é suficiente para abastecer as duas cidades até o fim do ano, de acordo com dados da Caern.

Na sede da Caern, os vereadores foram recebidos pelo funcionário Anderson, que os orientou sobre o funcionamento da empresa e respondeu às suas perguntas sobre o abastecimento de água no município.

Após a reunião, os vereadores visitaram em loco a construção da adutora que liga as cidades de Jucurutu e São Vicente. O Projeto Seridó tem o objetivo de garantir segurança hídrica ao Seridó potiguar, com a implantação de sistemas adutores para captação de água em reservatórios já existentes no sul da região, atendendo a pequenas demandas, e para retirada e transferências de água armazenada nas barragens de Oiticica e Armando Ribeiro Gonçalves, no caso de demandas mais significativas previstas até o ano de 2070.