VEREADORES APROVAM CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO "CIDADE DA MODA"

por adm publicado 08/07/2020 15h12, última modificação 08/07/2020 15h12

A Câmara Municipal de Acari aprovou na noite desta terça-feira (07), por unanimidade, a abertura de crédito especial no orçamento para garantir a implantação, nos próximos anos, do Projeto "Cidade da Moda". Trata-se de iniciativa do Governo Federal, em convênio com a Prefeitura de Acari, que somará um investimento previsto na ordem de R$ 20 milhões com o objetivo de modernizar a indústria e o comércio têxtil no município. O projeto contempla a construção de galpões para produção industrial, espaço para eventos, central de comercialização, aquisição de máquinas e outros insumos.

A aprovação legislativa de ontem foi do valor da contrapartida do Município para implantação do projeto, que será de R$ 50 mil. A matéria foi aprovada em regime de urgência para que a Prefeitura de Acari possa dar andamento ao processo burocrático junto a União e garantir os recursos. Está previsto ainda para este ano a celebração do convênio e a desapropriação do terreno onde deverá ser construída toda a estrutura.

"A Câmara de Acari deu hoje o pontapé inicial para a concretização desse grande sonho", afirmou o presidente da Câmara, José Rivaldo (Bada). "Nenhuma cidade do porte de Acari foi contemplada com um projeto dessa grandeza", enfatizou.

O Projeto "Cidade da Moda" transformará Acari em uma cidade de referência na indústria e no comércio têxtil do estado.