VEREADORA ALBERVÂNIA MEDEIROS PARTICIPA DE DIA DE AÇÃO NA COMUNIDADE BEIRA DO RIO

por adm publicado 24/11/2023 07h51, última modificação 24/11/2023 07h51

Em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a Prefeitura De Acari, junto com suas secretarias municipais, participou ativamente do ‘Dia de Ação no Campo’ na Comunidade Barra do Rio, contando também com a presença da Vereadora Albervânia Medeiros. Nesta 3ª edição do evento, a iniciativa visa proporcionar diversos serviços essenciais à população rural, levando diretamente à comunidade uma série de ações municipais.

No decorrer da tarde de quarta-feira, 22 de novembro, os moradores tiveram acesso a serviços como inscrições para o grupo Flores do Acauã, divulgação e busca ativa do programa Criança Feliz, ações do Cadastro Único, busca ativa escolar, apresentação cultural, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial, verificação de glicose, testes rápidos, conscientização sobre o uso racional da água potável, critérios e normas para o selo de inspeção, distribuição de sementes e mudas, palestra sobre alternativas de subsistência rural e agricultura familiar, adesão ao programa de vacinação contra a Febre Aftosa, orientação cadastral dos produtores para terem acesso a G.T.A. e ficha sanitária, e o CAF: cadastro da agricultura familiar, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.