Varias Matérias foram aprovadas na sessão do dia 1º de Dezembro

por Assecom — publicado 04/12/2015 17h30, última modificação 15/12/2015 18h10
Na sessão desta terça feira 1º de dezembro, na Câmara Municipal de Acari foi aprovada varias matérias do executivo, bem como duas indicações do Vereador José Rival (BADA) também foram aprovadas. O ver Adonias e a Verª. Albervania deram entradas em suas indicações.
Varias Matérias foram aprovadas na sessão do dia 1º de Dezembro

Foto do prédio da Câmara

Na noite da terça feira, dia 1º de dezembro, aconteceu na Câmara Municipal de Acari-RN,  XIlll Reunião do II Período Legislativo do ano de 2015, lá estiveram presentes todos os nossos Vereadores, com exceção da vereadora Zuil Ribeiro, que justificou os motivos da sua não presença nesta noite, aqueles que nos representa perante toda Sociedade, e sempre a busca de soluções e melhorias para o nosso povo deram entradas em Indicações que foram enviadas as devidas comissões  de conformidade com os preceitos constitucionais devendo voltar a plenário para votação e possível aprovação na próxima sessão a realizar-se na terça feira, dia 08 de dez..

No Expediente da Sessão do dia 01 de dezembro de 2015, desta terça feira foi dada entrada naquela casa Legislativa as seguintes matérias.

Projeto de Lei 016/2015- de autoria do Poder Executivo que trata da Política Municipal de Saneamento Básico de Acari/RN- Este projeto automaticamente  foi baixado para a comissão competente fazer suas análises constitucionais e em seguido devolverá a Mesa para discussão e votação em plenário.

-Entrou também duas indicações do Vereador Adonias Bezerra que tratam de solicitações ao Executivo de alguns benefícios em favor da população Acariense., as mesma serão baixadas na ordem do dia da próxima sessão que acontecerá dia 08 de dezembro de 2015, ou seja próxima terça feira.

-A vereadora Albervania Medeiros também deu entrada em uma indicação solicitando ao executivo se possível viabilizar junto a Secretaria de Educação que seja criada nas escolas municipais uma sala especifica para atendimento de fonoaudiologia para as crianças especiais.

-NA ORDEM DO DIA- foram aprovados os seguintes Projeto de Lei do Executivo, Novas Diretrizes para composição, estruturação e funcionamento do Conselho Municipal de Saúde,  Auxílio Alimentação e Moradia para os Médicos do Programa Mais Médico,  O Plano Municipal pela Primeira Infância e a Criação de Prêmio variável para os servidores Públicos do Município de Acari, que prestam serviços pela Estratégia Saúde da Família, pago com recursos do PMAQ- para este ano com o percentual de 20%, retroativo de janeiro a dez. de 2015.

-E ainda foi aprovado duas indicações do Vereador José Rivaldo Lima, ambas reivindicações ao Executivo em favor da população.