Sessão da Câmara de Acari aborda o turismo na cidade

por pedro — publicado 06/11/2019 13h07, última modificação 06/11/2019 13h07

Nesta terça-feira (05) ocorreu a 11ª Sessão do 2º Período Legislativo, na Câmara de Vereadores de Acari, às 19h. A reunião contou com todos os vereadores da atual legislatura, assim como da participação da comunidade acariense. Os temas discutidos na ocasião foram: o turismo, a educação acariense, além dos direitos das mulheres e da problemática da segurança no município.

O vereador Girlene Edson usou a tribuna para debater questões sobre as mudanças climáticas na região do Seridó, o turismo no município de Acari e sobre a Educação.  Girlene aproveitou o momento para informar sobre a solicitação do espaço da Câmara Municipal para a apresentação do “Ensino Médio em Tempo Integral”, na IV Reunião Pedagógica da Escola Estadual Professora Iracema Brandão Araújo, que ocorre na próxima sexta-feira (08), às 19h.

Ele ainda parabenizou o Senar e a gestão municipal pelo evento “Bem Viver”, que ocorreu semana passada – contemplando a população com vários serviços de saúde. Para completar informou o vereador que nesta quarta-feira (06) haverá uma reunião com a equipe da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoções Turísticas) para tratar sobre assuntos pertinentes ao “Geoparque Seridó” em nossa região, para a qual foi convidado a participar representando a Casa.

Sobre o turismo o vereador Zuil fez críticas às condições atuais do turismo no município de Acari: “Não temos acesso aos pontos turísticos em Acari”, ressaltou ele. Completando que existem cadeados impedindo que as pessoas acessem as propriedades turísticas acarienses, o que dificulta a visitação. Sobre o tema o presidente da Casa José Rivaldo (Bada) também se manifestou, asseverando a importância de desenvolver o turismo em Acari. Na ocasião também, o vereador José Ari destacou que é preciso alavancar o turismo na cidade.

As matérias aprovadas na noite desta terça foram: a Indicação sobre providências para adquirir terreno para a construção de casas populares (Leonardo Ferreira de Azevêdo), a realização do serviço do lajeiro das Ruas João Solon de Medeiros e Maria Daguia Pereira Lima de Medeiros (Zuil Ribeiro da Silva), além da indicação para instituir o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. (Albervânia Silva de Medeiros Costa)