PROJETO DE REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI É APRESENTADO AOS VEREADORES

por adm publicado 21/04/2024 22h10, última modificação 21/04/2024 22h10

De forma transparente, a Presidente da Câmara Municipal de Acari, Vereadora Paloma Baracho, realizou reunião na manhã desta quinta-feira (18), no "Anexo Prefeito Paulo Gonçalves de Medeiros", para apresentar aos demais Vereadores o Projeto Básico de reforma da Câmara Municipal de Acari. A apresentação ficou por conta do engenheiro responsável pela elaboração, Gerbeson Dantas, que esteve presente para sanar todas as dúvidas referentes à futura obra.

O engenheiro diagnosticou que a cobertura antiga, incluindo o plenário, a recepção e outros espaços, precisa ser substituída devido aos danos causados pelas chuvas. O plenário foi interditado, então as sessões estão sendo realizadas temporariamente no Anexo da Prefeitura. O projeto também inclui substituição da calha, reparos nas paredes, pintura interna e externa, entre outros serviços.

Estiverem presentes, na ocasião, a Vereadora Marineide Alves e o Vereador José Erivan, além de servidores da Câmara Municipal de Acari. Ao final da apresentação, a Presidente Paloma enfatizou que nesta quarta-feira (17) já recebeu do Prefeito Fernando Bezerra a lei sancionada nº 1.342/2024, que garante crédito especial no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para a realização da obra no Orçamento Geral do Município deste ano. "O próximo passo agora é fazer o processo licitatório para garantir que a obra possa ser iniciada. Isso a nossa equipe já está preparando", declarou ela.

O encontro reflete o compromisso dos líderes municipais com a transparência e a melhoria contínua da infraestrutura legislativa, buscando adequar-se às demandas e expectativas da comunidade. Paloma, em seu papel de Presidente, demonstrou determinação em garantir que a reforma não apenas atenda às necessidades estruturais, mas também promova um ambiente mais acessível e funcional para os cidadãos e os próprios legisladores.

A íntegra do projeto está publicamente disponível no link: https://www.acari.rn.leg.br/transparencia/obras/2024/projeto-basico