PRESIDENTE DA CÂMARA REÚNE PROPRIETÁRIOS DE FARMÁCIAS PARA DISCUTIR POSSIBILIDADE DE PLANTÕES

por adm publicado 18/10/2023 08h16, última modificação 18/10/2023 08h16
Plantões nas farmácias de Acari

A Presidente da Câmara Municipal de Acari, Vereadora Paloma Baracho, reuniu na manhã desta terça-feira (17) os empresários de farmácias do município para discutir a elaboração de um projeto de lei visando a regulamentação do horário de funcionamento delas e de escalas de plantão, a exemplo do que acontece em outras cidades, como Currais Novos.

A reunião, que contou também com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu representantes das empresas Drogaria Acari, Saúde.com, Chacon e Santa Bárbara. Na oportunidade, a presidente Paloma trouxe à discussão uma minuta de projeto de lei, buscando fazer as adaptações à realidade de Acari. "Nossa intenção foi inicialmente ouvir o que os empresários tinham a dizer e a partir daí discutir os próximos passos. Nosso objetivo é beneficiar a população, pois muitas vezes é preciso comprar algum medicamento após o horário de fechamento das farmácias", explicou.

Ficou definido que haverá um novo encontro para tentar construir uma proposta de consenso. "Demos um prazo para que os empresários possam amadurecer a ideia e trazer sugestões. Também ouviremos a população, que é a parte mais interessada", explicou a presidente Paloma.