PRESIDENTE DA CÂMARA PALOMA E VEREADORES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PARQUE EÓLICO PEDRA LAVRADA

por adm publicado 19/01/2023 09h13, última modificação 19/01/2023 09h13

Nesta quarta-feira (18), a Presidente da Câmara, Paloma Vitória, junto com os vereadores José Erivan, Rudyson Ric, Albervânia Medeiros e Marineide Alves, participaram de uma audiência pública que analisou a viabilidade ambiental e os impactos socioambientais potencialmente causados pela implantação do Complexo Eólico Pedra Lavrada, na Paraíba e Rio Grande do Norte. Para organizações e moradores, o temor é de prejuízos arqueológicos, às comunidades tradicionais, além de danos à fauna e flora.

A audiência foi promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) no município de Carnaúba dos Dantas.

O Complexo Pedra Lavrada é composto por 372 aerogeradores distribuídos em 27 parques eólicos que cortam o estado da Paraíba (PB) e do Rio Grande do Norte (RN). São oito municípios envolvidos: Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Parelhas no RN; Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí e Frei Martinho na PB.