Nelter Queiroz fala sobre as dificuldades dos pescadores e faccionistas de Acari e do Seridó, o deputado falou também das dificuldades que vem passando o hospital regional de Acari.

por christian — publicado 03/03/2016 11h55, última modificação 03/03/2016 12h17

O deputado Nelter Queiroz (PMDB), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2), solicitou do Governo do Estado que conceda ajuda aos associados da Colônia de Pescadores de Acari, que tiveram os seguros-desemprego suspensos desde janeiro último. “Recebi o presidente da Câmara de Acari, Leonardo Ferreira (PR), que me relatou a situação dos pescadores que estão passando por dificuldade. Estamos encaminhando o pleito à Secretaria de Agricultura, para que o Governo assuma pelo menos uma cesta básica. Todos os pescadores da região Seridó estão passando por dificuldades por causa do corte da ajuda federal”, disse o parlamentar.

Outro assunto que considerou importante para a Região é o das facções pequenas empresas que trabalham para as grandes do ramo das confecções, que estão deixando de trabalhar pela falta da matéria prima. “Vamos falar com representantes da Hering e da Guararapes para que não deixem faltar a matéria prima para que essas pequenas empresas continuem trabalhando e até proporcionando a ampliação de empregos em Acari, Jucurutu, São Vicente, Currais Novos, Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó, entre outros. Sem o material para o trabalho, algumas dessas empresas podem até fechar”, reforçou Nelter.

Ao final do seu pronunciamento, o deputado Nelter Queiroz falou que o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, vai receber uma comissão para tratar da situação do hospital regional de Acari.