Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / MAIS CIDADANIA: CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI PASSARÁ A EMITIR CARTEIRA DE IDENTIDADE GRATUITAS

MAIS CIDADANIA: CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI PASSARÁ A EMITIR CARTEIRA DE IDENTIDADE GRATUITAS

por Admin última modificação 07/06/2018 09h03

Com o objetivo de garantir mais acessibilidade e cidadania à população acariense, a Câmara Municipal de Acari apresenta o projeto "Câmara Cidadã", uma parceria entre a Federação das Câmara Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).
.
O projeto proporcionará aos acarienses a emissão de Carteiras de Identidade (RG) de forma gratuita, contemplando quem ainda não tem o documento com a primeira via e idosos acima de 60 anos que precisarem renovar seu RG. Servidores do legislativo municipal foram capacitados durante os meses de Abril/Maio para a emissão das identidades.

Ao todo, 50 identidades serão emitidas mensalmente pelo Legislativo da cidade de Acari. A quantidade segue a estatística inicial ofertada pelo corpo técnico do ITEP/RN.
.
A ação será semanal e iniciará nesta quinta-feira (07) na sede da Câmara Municipal de Acari, a partir das 08h. Nesta primeira etapa, 25 acarienses, sendo 15 (quinze) 1ª via e 10 (dez) idosos acima de 60 anos serão contemplados com a emissão do documento.
.
Para a emissão do RG, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
.
- Certidão de nascimento ou casamento
- RG antigo (no caso de 2ª via)
- 02 (duas) fotos 3x4 atualizadas
- CPF
.
Para o presidente da Câmara Municipal de Acari, Ari Bezerra, trata-se de mais uma conquista do Poder Legislativo Municipal para a população. "O Projeto Câmara Cidadã veio reforçar ainda mais as ações da nossa gestão, garantindo mais benefícios para o nosso povo", ressaltou.

#CMAcariRN
Acesso à Informação
Mídias Sociais

Facebook   Youtube    Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Partial results

  • Sim: 1
  • Não: 0
  • Pode melhorar: 0
spinner
Total de votos: 1