EMOCIONADO, HERALDO PALMEIRA RECEBE MAIOR HONRARIA DA CÂMARA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO DE ACARI

por adm publicado 11/08/2023 17h03, última modificação 11/08/2023 17h03
Comenda Manoel Esteves de Andrade
EMOCIONADO, HERALDO PALMEIRA RECEBE MAIOR HONRARIA DA CÂMARA PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO MUNICÍPIO DE ACARI

Heraldo recebendo homenagem das mãos da presidente da Câmara de Acari

O jornalista, cantor, compositor e produtor, Heraldo Araújo Palmeira, foi o grande homenageado na tarde desta quinta-feira, dia 10 de agosto, pela Câmara Municipal de Acari. Por proposição da Mesa Diretora, o acariense recebeu a Comenda Manoel Esteves de Andrade, maior honraria do Legislativo Municipal, pelos seus relevantes serviços prestados ao município.

Entre as produções de Heraldo, estão os documentários "Prosa e Música", da Banda de Música Maestro Felinto Lúcio Dantas, e "Agosto em Acari", que foi produzido durante cinco anos retratando de forma muito especial "a melhor festa do mundo", a Festa de Nossa Senhora da Guia, padroeira local.

"Foi aqui que eu comecei a contemplar a natureza, ver o luar, a organização social. (...) Aqui eu descobri a música com a banda, o rádio, com Chico Acari, com a difusora municipal. Depois eu saí para Natal e para o mundo, e tudo que eu consegui na minha vida foi expandir o que eu recebi quando nasci aqui. Acari vai comigo aonde quer que eu vá e a maior certeza que eu tenho é para onde voltar. Essa comenda representa exatamente isso", declarou Heraldo.

Ao som da música "Festa de Agosto" de Chico Acari e tomado pela emoção, o homenageado agradeceu à Câmara pela homenagem e enfatizou a importância que a cidade de Acari tem no cenário da valorização da cultura e da história. "Eu vou continuar sendo apenas Heraldo de Toinha de Dr. Nemésio, o menino de Acari que vocês trouxeram até aqui", finalizou.