Em dia com a Câmara, sessão do dia 24.

por Assecom — publicado 28/11/2015 18h05, última modificação 30/11/2015 18h53
Bastante movimentada a sessão do dia 24 da Na Câmara Municipal de Acari, a posse do primeiro suplente Adonias Bezerra e a participação da Sr.ª Virgínia Lélia, Secretária Municipal de Saúde, de inicio a mesma fez uma explanação das ações de sua pasta e respondeu questionamentos do parlamenatres.

Na sessão da Câmara Municipal de Acari,/RN, realizada na sessão desta terça feira, dia 24, foi dada posse ao primeiro suplente de vereador Adonias Bezerra (PSD), o mesmo assumiu a cadeira do vereador Nenilvan Rodrigues que pediu licença não remunerada por cinco sessões, em razão de sua nova missão dentro do sistema penal potiguar, Nenilvan que ocupava o cargo de diretor do CDP de Currais Novos, foi nomeado Diretor do Presidio Pereirão de Caicó.

Para melhor se adequar e se inteira das principais necessidades naquela casa de detenção, parlamentar pediu esse afastamento, voltando a assumir sua cadeira na primeira sessão a realizar-se no ano de 2016.

Sessão

Após o juramento prestado pelo já empossado vereador Adonias, a mesa diretora da casa convidou a Secretária Municipal de Saúde Sr.ª. Virginia Lélia Cunha Galvão, a fazer uso da palavra, em atenção a um convite formulado pela vereadora Albervania, onde a Secretária  prestaria esclarecimentos sobre sua pasta e responderia os questionamentos dos parlamentares.

Após suas considerações deram se inicio a vários questionamentos a respeito de temas, entre tantos,  os procedimentos de Baixa e Media complexidade, contrato de uma enfermeira para prestar alguns serviços aos postos de saúde, um motorista de taxis que fez viagens como motorista da Ambulância,etc. Apó mais ou menos duas horas de explanações e indagações o Presidente da Casa deixou  a secretária a vontade para permanecer na casa ou não, porém a mesma pediu licença e se ausentou da sessão.

Dando sequencia, foi colocado na Ordem do Dia  matérias para serem votadas, um Projeto do Poder Executivo e duas indicações de autoria do vereador José Rivaldo de Lima (Bada) que no momento solicitou  adiamento       para a próxima sessão a realizar-se no próximo dia 1º de Dezembro,, e o Projeto do Executivo que trata da organização de Novas Diretrizes na formação do Conselho Municipal de Saúde de Acari, o vereador Adonias pediu vista ao processo tendo em vista não ter conhecimento da matéria.