EDUARDO BEZERRA FERNANDES SERÁ AGRACIADO COM A COMENDA MANOEL ESTEVES DE ANDRADE PELA CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI

por romeudantas — publicado 12/07/2018 07h57, última modificação 12/07/2018 07h57

Em reconhecimento aos serviços prestados ao município, a Câmara Municipal de Vereadores de Acari, através de iniciativa da Mesa Diretora, irá homenagear neste ano de 2018 com a "Comenda Manoel Esteves de Andrade" o médico, ex-vice-prefeito e prefeito Eduardo Bezerra Fernandes.

Eduardo Bezerra Fernandes nasceu em 20 de junho de 1945 em Acari. Estudou no Grupo Escolar Tomaz de Araújo e no Colégio Diocesano do Seridó, de onde saiu para o Atheneu Norte-riograndense, para completar os estudos. Formou-se em Medicina em 1974 pela UFRN, passando a exercer a especialidade de radiologia, por incentivo do Tio Paulo Frassinete Bezerra (Paulo Balá).

Exerceu a medicina por 40 anos, nas cidades de Currais Novos, Acari, Santa Cruz, Parnamirim e Natal. Foi diretor da Unimed Currais Novos e presidente da Federação das Unimeds do Rio Grande do Norte.

Foi vice-prefeito e prefeito do Acari, encerrando sua vida política em 2002.

Criada por Decreto Legislativo nos anos noventa, a Comenda Manoel Esteves de Andrade é uma forma de homenagear personalidades acarienses que têm relevantes serviços prestados ao município. A entrega da comenda acontecerá no dia 03 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal de Acari.