COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROJETO CÂMARA MIRIM 2023 VISITA ESCOLAS PARA APRESENTAR CRONOGRAMA

por adm publicado 28/04/2023 07h40, última modificação 28/04/2023 07h40

A comissão organizadora do Projeto Câmara Mirim 2023 esteve nesta quinta-feira (27) visitando as escolas Major Hortêncio de Brito e Dr. José Goçalves de Medeiros para apresentar aos diretores o cronograma deste ano e receber a confirmação da participação das instituições de ensino no projeto.

A Câmara Mirim foi instituída por meio da Lei Municipal nº 1.058/2017 e tem como objetivo despertar no jovem a consciência da cidadania, aliada à responsabilidade com o seu meio social. Alunos do 7º ao 9º ano podem participar do projeto. Durante o ano, os vereadores mirins escolhidos pelas escolas participam de capacitações, apresentam projetos de lei, indicações e realizam sessões ordinárias. Eles vivenciam na prática como é ser um legislador e qual a responsabilidade que esse cargo tem.

De acordo com o cronograma, as escolas têm até o dia 12 de maio para encaminhar a lista dos alunos escolhidos, por meio de processo democrático, para exercer as funções de vereador mirim.

A comissão é composta pelos servidores da Câmara Romeu Dantas, Alan Pablo, Bruna Carollini e Cristóvão Fábio. Participaram das reuniões os gestores das escolas, Fátima Muniz e Maria Emília (MHB) e Elizeu Gomes (EEDJGM).