CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI RECEBE SELO PRATA DE QUALIDADE E TRANSPARÊNCIA PÚBLICA DO TCE

por adm publicado 08/03/2023 07h28, última modificação 08/03/2023 07h28

Na manhã da última segunda-feira o Vereador José Rivaldo (Bada), junto com o Vereador Rudyson Ric, receberam o Selo Prata do Tribunal de Contas do Estado pelo desempenho de destaque na transparência pública. O resultado foi divulgado pelo Radar Nacional de Transparência Pública, uma ferramenta que busca medir a qualidade de acesso às informações nos sites do Legislativo, Executivo e Judiciário, a partir da análise de 106 critérios que devem ser disponibilizados, tais como: existência da ferramenta de busca; disponibilização de números de telefones; endereços e horários de atendimento; dados da área de despesa; informações de recursos humanos; acessibilidade dados de receita, entre outros.

O Legislativo acariense obteve índice de 84,86%, obtendo nota máxima em acessibilidade de dados, contratos, diárias, informações institucionais, informações prioritárias, licitações, dispensas, inexigibilidades, recursos humanos, relatórios de gestão fiscal e serviços de informação aos cidadãos.

O resultado é referente ao exercício de 2022.