CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI IMPLANTA NOVO SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICO

por adm publicado 03/02/2023 13h22, última modificação 03/02/2023 13h22

Em sessão extraordinária ocorrida na noite desta quinta-feira (02), a Câmara Municipal de Acari inaugurou o novo sistema eletrônico de votação. A plataforma SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), desenvolvida pelo Interlegis, é um software livre e gratuito fornecido pelo Senado Federal, e permite que os vereadores possam votar por meio de qualquer dispositivo móvel, desde que estejam conectados à internet.

A Câmara havia investido na aquisição de tablets para os vereadores e de uma TV para funcionar como painel de votação, ainda no final do ano de 2022. Com a implantação do novo sistema, a gestão do Legislativo espera agilizar os processos e reduzir o uso de papel, tornando assim a Casa mais avançada tecnologicamente.