02ª Sessão Ordinária do I Período Legislativo - 2011

por cma — publicado 16/02/2011 17h52, última modificação 27/03/2015 17h13
2ª Sessão Ordinária do I Período Legislativo, ocorrida em 08 de fevereiro de 2011.

Presente os Senhores Vereadores:

Félix Eduardo Bezerra;

Francisco Dias de Araújo;

Ismael Medeiros Souza;

José Ari Bezerra Dantas;

Leonardo Ferreira de Azevêdo;

Marineide Alves Dantas;

Stella Bárbara Fernandes;

Zuil Ribeiro da Silva;

Ausente o Senhor Vereador:

José Gentil F. Medeiros;

A sessão foi iniciada com a leitura da ata da 1ª Reunião Ordinária do I Período Legislativo de 2011,

Foram apresentados 2 indicações sendo elas:

• INDICAÇÃO DE Nº 001/2011 - "após ouvido o Plenário seja enviado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo dentro das possibilidades, faça melhorias no que diz respeito ao recapeamento do asfalto da antiga BR 427 localizado em toda extensão da Rua Desembargador Silvino Bezerra no Bairro Petrópolis, bem como melhorias ao acesso nas adjacências da Capela de Santa Rita de Cássia localizada no mesmo bairro". Autoria da vereadora Stella Barbara Fernandes.
  • INDICAÇÃO DE Nº 002/2011 - "após ouvido o Plenário seja enviado expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, para que o mesmo dentro das possibilidades, faça restauração da Praça Letícia Isaura da Silva, localizada na Rua Inês Medeiros próximo ao Centro de Saúde Dr.Odilon Guedes da Silva". Autoria do vereador Ismael Medeiros Souza.

Não houve Matérias para ordem do dia:

Atendendo ao convite da Egrégia Casa Legislativa esteve presente e usou da tribuna o Sargento Franklin, onde fez vasta exposição da segurança em prol da sociedade e dentro deste espaço foram feitas várias perguntas pelos vereadores, onde podemos destacar:

As melhorias que estão por vir?

Como anda o processo da fiscalização da direção perigosa?

O que ele pretende fazer para combater as drogas em nosso município?

entre outras.

O Sargento Franklin presta esclarecimentos atendendo a solicitação do Legislativo, justificando a sua ausência de nossa cidade, por motivos de saúde onde se afastou por um período de 60 dias.

O Sargento disse que a cidade de Acari é uma cidade tranqüila, e diz que a dificuldade das apreensões é a ausência de provas, "existem os mandados mas na grande maioria das vezes, não existem provas".

Ele ainda cita alguns mandados de busca e apreensão onde não encontrou nada em posse dos meliantes e os mesmos voltaram para as ruas. Questionado pelos vereadores sobre um ocorrido onde um preso fazia os serviços mecânicos da viatura, ele ressalta a falta de recursos. O sargento ainda  disse, está aguardando respostas de promessas feitas pelo governo do estado no que diz respeito ao reforço policial ou seja aumento do efetivo.

Ele também comentou sobre os boatos  de que o Poder Executivo Municípal estaria cortando verbas de alimentação da Polícia Militar, e afirma “O EXECUTIVO CONTINUARÁ DANDO APOIO SIM, SEMPRE HOUVE RESPEITO E PARCERIA ENTRE POLÍCIA MILITAR E MUNICÍPIO, E CONTINUARA HAVENDO", pois o sargento quer contribuir no que for preciso para melhorar ainda mais a nossa segurança.

Finalizando, a Presidente da Câmara falou do trabalho dos sargentos Franklin e Jean Carlo e disse que “O vibrante faz toda a diferença", se referindo as ações executadas pelo Sargento Jean, em tão pouco tempo com a colaboração do Sargento Franklin. A presidente também lembra da compreensão do Sargento Franklin, sempre mediando situações complicadas.

E convidou a todos para participarem da próxima Sessão a realizar-se no dia 15 de fevereiro do corrente ano às 15:00 na Sala de Sessões "Plenário Vereador Antonio Ferreira da Costa".

::## Clique Aqui e veja a ata da reunião ##::