14 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

por adm publicado 14/06/2023 12h35, última modificação 14/06/2023 12h35

A necessidade de sangue seguro é universal. O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. O sangue também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais.

A presidente Paloma ... e as funcionárias da Câmara, compareceram hoje ao Hemocentro em Currais Novos, para contribuir com a campanha Junho vermelho. Nos hemocentros do RN, além de realizar a transfusões de sangue, é possível também se cadastrar para ser um doador de medula óssea, e fazer parte do Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea.

Na foto, à esquerda, estão as funcionárias Lidiane Louise, e Evelyne Lucena, que estão cadastradas como doadoras de medula. À direita, estão Elvira Cristina, e Paloma Vitória (Presidente), que fizeram hoje a sua primeira doação de sangue.