09 ACARIENSES SÃO HOMENAGEADOS COM A COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO-CULTURAL PAULO FRASSINETE BEZERRA (PAULO BALÁ).

por pedro — publicado 12/08/2019 11h36, última modificação 12/08/2019 11h36

Na tarde desta sexta-feira (09) foi a realizada a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Histórico-Cultural Paulo Frassinete Bezerra (Paulo Balah). A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Acari e contou com a presença de historiadores, propagadores da cultura acariense, autoridades, familiares dos agraciados e população em geral.
A Comenda foi criada a partir de Projeto de Decreto Legislativo n° 002/ 2019, de autoria da Vereadora Albervânia Medeiros, e busca agraciar historiadores, pesquisadores, acadêmicos ou não, pessoas que tenham contribuído imensamente para a história do município de Acari.
Em uma noite bastante especial de muitas emoções, 09 (nove) acarienses foram homenageados, com direito a citação de poema e repente pelos agraciados.
O Presidente da Casa, Vereador José Rivaldo, comentou a primeira edição desta comenda: “A Comenda é uma forma eternizar a memória do acariense Paulo Balá, além de ter um significado muito importante no incentivo a cultura do nosso Acari.”, comentou.
Na ocasião, após a solenidade, aconteceu nas dependências da Câmara os lançamentos dos livros "Acary de Nossas Raízes", de Cícero Araújo Silva e Fernando Antônio Bezerra, e "De Uma Terra Amada: Acari do Meu Amor 4" de Jesus de Ritinha de Miúdo.