01ª Sessão Ordinária do II Período Legislativo de 2011.

por cma — publicado 16/02/2011 18h45, última modificação 26/10/2015 15h59
01ª reunião, ocorrida na data de 02 de fevereiro de 2011.

Presentes os Senhores Vereadores:

Félix Eduardo Bezerra;

Francisco Dias de Araújo;

Ismael Medeiros Souza;

José Ari Bezerra Dantas;

José Gentil F. Medeiros;

Leonardo Ferreira de Azevêdo;

Stella Bárbara Fernandes;

Zuil Ribeiro da Silva;

Ausente a Senhora Vereadora:

Marineide Alves Dantas;

Havendo número legal a Senhora Presidente declarou aberto os trabalhos da sessão, fez seus cumprimentos de abertura do período legislativo, direcionada aos colegas Vereadores e público presente em plenário, não havendo matéria para o expediente, passando para os inscritos onde falou o vereador Leonardo Ferreira de Azevedo, desejando inicialmente sucesso a Senhora Presidente no decorrer de sua gestão e boas vindas a todos os colegas na volta das atividades Legislativa.

Depois informou a Casa que já havia conversado com o Senhor Prefeito Municipal a respeito de sua representação nesta Casa, como líder; pois já deu sua colaboração durante 02 (dois) anos, colocou a disposição para que o mesmo convide um outro edil para também dá a sua colaboração. Informou que estava no processo de abertura de mais um
empreendimento, tomando mais um pouco do seu tempo. Fez comentários a respeito do que muito se discutiu nesta Casa no ano passado – "Trabalho de Combate as drogas", no entanto ficou surpreso quando soube que o Sargento Jean Carlo foi transferido, por questões políticas, onde foi interrompido um grande trabalho que esta realizando em prol da segurança de nossa Cidade, trazendo de volta o Sargento Franklin que, apesar de ter deixado um bom mapeamento dos pontos estratégicos para o seu substituto, não havia realizado nenhum trabalho neste sentido, ficando muito a desejar – infelizmente,
lamentamos muito essa decisão; sem falar que Erivan – Agente de Polícia Civil que também estava desempenhando um bom trabalho, o qual foi transferido da Cidade, indo para Currais Novos, com tudo isto quem perdeu foi a Cidade que vinha tendo uma melhor segurança.

O Vereador José Ari Bezerra Dantas pediu uma parte e disse entender a preocupação do Colega Leonardo e dos demais edis, mas que o Sargento será cobrado se necessário for, todo o grupo político da oposição municipal fará este acompanhamento.

O Vereador Ismael Medeiros Souza reforçou as palavras do Colega Leonardo Ferreira no sentido de uma melhor segurança que todos nós precisamos, e que realmente o Sargento Jean Carlo em pouco tempo de trabalho prestou relevantes serviços a nossa Cidade, principalmente no tocante do combate as drogas realizando algumas prisões, aproveitando a oportunidade pediu a Senhora Presidente que se fosse de acordo de todos que seja enviado uma Moção de Congratulação ao Sargento Jean Carlo pela grande prestação de serviço em nossa comunidade.

A Vereadora Presidente Stella Bárbara Fernandes sugeriu que fosse enviado convite ao Sargento Franklin para que o mesmo venha até esta Casa prestar esclarecimentos e informações a respeito do seu trabalho em nossa Cidade.

O Vereador José Gentil Fernandes de Medeiros, apenas para dizer que a mudança de gestão em todos os âmbitos – seja Federal, Estadual ou Municipal, é normal a substituição de pessoas em certos cargos.

José Ari Bezerra Dantas voltou a falar lembrando de que através do Soldado Alexandre Aurélio, foi sabedor que o Prefeito havia dito que não mais íria contribuir com uma ajuda que o município dava em alimentos para a manutenção da delegacia. Os edis Zuil Ribeiro da Silva e Stella Bárbara Fernandes se pronunciaram dizendo desconhecer esta conversa, pois o que sabiam era que o Prefeito continuaria parceiro da mesma forma, querendo a continuação de um bom trabalho de segurança em prol da comunidade de nossa terra.

Nas considerações finais da Presidência – a Senhora Stella Bárbara Fernandes usou da palavra onde primeiramente justificou a ausência do Prefeito Municipal, oportunidade em que faria leitura da mensagem anual, mas o mesmo informou que nas próximas reuniões desta Casa virá. Depois os informes do início de sua administração, como: Reuniões com os funcionários; apresentação do novo assessor jurídico.

Informou também que havia firmado contrato com a Radio FM – Gargalheiras para transmissão das Reuniões através de uma assessoria, que será toda quarta-feira as 12:30 h, levando os tópicos principais da reunião da terça-feira, apresentou o novo Modelo da Lei Orgânica que está em gráfica, onde brevemente receberemos e faremos a distribuição para cada edil, informou também que irá fazer um encaminhamento de todas as indicações aprovadas nesta Casa, para cada Secretário que pertença o assunto para uma análise e possibilidade de resolver alguma.

Informou que a Casa estaria encaminhando convite para o Sargento Franklin participar da próxima reunião para juntos debatermos e tomar conhecimento de suas atribuições e também o envio de Moção de Congratulação para o Sargento Jean Carlo pelos relevantes serviços prestados. E nada Mais havendo a tratar encerrou a Sessão convidando a todos para a próxima, dia 08 de fevereiro de 2011 em horário regimental.

::## Clique Aqui e veja a ata da reunião ##::