PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE ACARI FAZ O USO DA PRIMEIRA TRIBUNA LIVRE

por pedro — publicado 29/03/2019 09h06, última modificação 29/03/2019 09h06

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (26), a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari, Maria da Guia Silva, fez o uso pela primeira vez da Tribuna Livre. Criado através da Lei Municipal nº 1.096/ 2018, o projeto garante mais participação da comunidade acariense as sessões da Câmara Municipal.
Com o tema "A importância da luta do Sindicato nas conquistas previdenciárias rurais", Maria da Guia iniciou sua fala destacando a luta de outras classes sociais para a fundação do Sindicato do município de Acari, entre elas Federações e Confederações Rurais.
Em seguida, Guia contou a inclusão do trabalhador rural na Previdência Social e relatou toda a história até o homem do campo conquistar seus direitos institucionais e regulamentar sua aposentadoria.
Após o discurso a presidente do Sindicato respondeu alguns questionamentos dos vereadores.
Ao final, Guia agradeceu aos vereadores pela aprovação do Projeto de Resolução 001/2019, iniciativa da Mesa Diretora, que dispõe sobre a posição do Legislativo acariense defesa da Previdência Rural.