Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / GEÓGRAFO DA UFRN APRESENTA TRABALHO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI SOBRE SITUAÇÃO ESTRUTURAL DO GARGALHEIRAS

por Admin última modificação 07/12/2018 13h16

O plenário da Câmara Municipal de Acari recebeu nesta quinta-feira (06) o Geógrafo e mestrando pela UFRN, Jhonathan Lima de Souza, para ministrar uma palestra com a temática "Avaliação da percepção da população face ao risco de desastre tecnológico na Barragem Gargalheiras, Acari/RN, Brasil".
O trabalho apresentado foi concluído antes da obra de restauração acontecer e chamava atenção justamente para os riscos existentes na estrutura da barragem, que poderiam levar a um possível rompimento na parede.
O evento contou a presença do prefeito Isaias Cabral; presidente da Câmara, Ari Bezerra; vereadores Girlene Edson e Marineide Alves; dos secretários Rodrigues de Naldo (Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer) e Wellington Júnior "Guelão" (Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento) e a participação de professores e alunos da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros. Na ocasião estiveram presentes também representantes do DNOCS e da GAID Engenharia, responsável pela obra de restauração da Barragem Marechal Dutra (Gargalheiras).
"Felizmente, após a luta do prefeito Isaias e dos nossos vereadores, conseguimos viabilizar os recursos para a obra de restauração da barragem. E hoje podemos verificar que os serviços estão 100% concluídos, garantindo segurança para a população", afirmou o presidente da Câmara, Ari Bezerra.

Partial results