ELEIÇÕES DA CÂMARA MIRIM MOVIMENTAM CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI NESTA QUARTA-FEIRA

por pedro — publicado 20/04/2017 08h44, última modificação 20/04/2017 08h44

Os estudantes das escolas Dr.José Gonçalves de Medeiros e Major Hortêncio de Brito foram as urnas nesta quarta-feira (19) para escolher seus 09 (nove) representantes na Câmara Mirim de Acari. A escola Major Hortêncio teve 06 (seis) candidatos concorrendo a 03 (três) vagas. A escola Dr. José Gonçalves teve 12 (doze) candidatos e ficou com 06 (seis) vagas.

Os candidatos promoveram as suas campanhas nos últimos meses nas escolas e concorrem as eleições para um mandato de um ano. Participaram do processo eleitoral os estudantes do 7° ao 9° da rede de ensino do município com idade máxima de 15 (quinze) anos.

O resultado das eleições sairão às 17h na Casa Legislativa com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.

A posse dos vereadores mirins acontecem no dia 26 de abril, no plenário "Antônio Ferreira da Costa" da Câmara Municipal de Acari.

O Projeto Câmara Mirim é de iniciativa do Vereador Girlene Edson e tem como principal objetivo aproximar a escola das ações do Poder Legislativo, através dos estudantes.