CÂMARA CIDADÃ BENEFICIA POPULAÇÃO COM EMISSÃO GRATUITA DE RG; SEGUNDA ETAPA SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA (12)

por pedro — publicado 08/06/2018 13h03, última modificação 08/06/2018 13h03

A Câmara Municipal de Acari realizou nesta quinta-feira (07) a emissão gratuita de 25 (vinte e cinco) cédulas de identidade para crianças e idosos do município. A ação é resultado do Projeto "Câmara Cidadã", que foi viabilizado a partir de convênio entre FECAM/RN (Federação das Câmaras Municipais do Estado) e ITEP/RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia).

Nesta primeira etapa, foram emitidas 15 (quinze) primeiras vias para crianças que ainda não possuiam o RG e 10 (dez) segundas vias de idosos acima 60 (sessenta) anos, que necessitavam da renovação da identidade. A segunda etapa acontecerá na próxima terça-feira (12), a partir das 8h. Na ocasião, serão emitidas mais 25 (vinte e cinco) cédulas obedecendo a ordem de chegada dos beneficiários, que receberão fichas na recepção da Câmara.

Para ser contemplado, o(a) beneficiário(a) deverá atender os seguintes requisitos e portar os seguintes documentos:

- 1ª via: não há restrição de idade; o único requisito é não possuir ainda o documento de identidade.
> Documentos necessários: Certidão de nascimento, comprovante de residência, 02 (duas) fotos 3x4 e CPF (se tiver).

- 2ª via: somente para idosos acima de 60 anos.
> Documentos necessários: Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, 01 (uma) foto 3x4 e CPF.

O Projeto "Câmara Cidadã" terá continuidade nos próximos meses com novas emissões do RG de forma gratuita.